Nunca foi tão fácil comprar um carro novo, no entanto é preciso abrir bem os olhos, pois alguns modelos perdem o valor mais rápido do que outros e o seu dinheiro pode ir pelo ralo

Em geral alguns fatores colaboram para que um carro perca o seu valor mais rápido, como por exemplo, quando este modelo sai de linha e deixa de ser fabricado em nosso país.



Confira nesta matéria os 10 carros que MAIS perdem valor e os 10 que MENOS perdem o seu valor após 1 ano de compra. Deixe o seu comentário no final desta página.

Carros que Mais se Desvalorizam após 1 Ano de Compra

Quanto maior for a desvalorização ou depreciação do veículo, maior será a sua dificuldade em revende-lo no futuro. Em geral, os carros com motorização mais alto, motor 2.0 ou 2.4, tendem a perder o seu valor mais rápido.



  1. Citroen C3 Picasso – 22,2%
  2. Chery Tiggo – 21,9%
  3. Jac J3 Turin – 21,1%
  4. Hyunday Elantra – 20,3%
  5. Citroën C4 Lounge – 20,1%
  6. Chevrolet Cobalt – 19,1%
  7. Chery Celer Sedan -18,9%
  8. Citroën Aircross – 18,6%
  9. BMW Série 5 – 18,1%
  10. Hyundai Grand Santa Fe 17,6%

A concorrência também ajuda a reduzir o preço do carro seminovo ou usado. Quando um veículo é lançado no mercado e ele tem poucos concorrentes, o seu valor de tabela é alto, porém assim que a concorrência acorda e entra no jogo, o preço deste veículo que chegou primeiro tende a cair bastante.

Fonte: exame.abril.com.br

Carros que MENOS se Desvalorizam ao longo do tempo

Se por um lado temos alguns modelos que perder o seu valor muito rápido, por outro lado temos outros veículos que resistem mais tempo na alta, e continuam com um bom preço de mercado, mesmo após o 2º ano de uso.

Alguns fatores podem contribuir para isto, entre eles a boa aceitação no mercado. Se um veículo está entre os 10 carros mais vendidos do Brasil, é bem provável que ele terá uma baixa desvalorização no mercado. Confira os melhores carros até 70 mil reais

Confira abaixo os 10 modelos nacionais que menos se desvalorizaram nos últimos anos, de acordo com o portal automotivo Auto Esporte:

  1. Honda HR-V – 4,5%
  2. Jeep Renegade – 6,4%
  3. Chevrolet Onix – 8,3%
  4. Land Rover Discovery Sport – 9,3%
  5. Volkswagen up!/Cross up! – 9,4%
  6. Ford Ka – 9,9%
  7. Suzuki Jimny – 10,0%
  8. Honda CR-V – 10,1%
  9. Volkswagen Fox/CrossFox – 10,3%
  10. Honda City – 10,4%

Agora que você já sabe qual veículo comprar e qual não deve comprar, quero te pedir para deixar o seu comentário ou avaliação no final desta página. Sua opinião é muito importante para outros leitores deste site. Veja também quais são os Melhores Carros até 50 mil reais

Carros que MAIS perdem Valor: Veja Se o Seu Carro Está Nesta Lista
1.1 (22.32%) 69 votes