Há pouco tempo de ser lançado, novo Fiat Mobi 2017 foi visto rodando em testes nas ruas de Belo Horizonte. O hatch popular que deverá substituir o Uno Vivace já está as portas…

O compacto da Fiat que deverá chegar as lojas até o meio do ano de 2016, foi visto novamente rodando em testes, totalmente camuflado (conforme fotos abaixo do Globo.com), pelos ruas do centro de Bh.



Pelo que já sabemos o Fiat Mobi virá para concorrer diretamente com o Volkswagen Up, que por sinal traz um ótimo custo benefício. Portanto além de bom preço de tabela, este lançamento terá que ser bom o bastante para ganhar o seu espaço entre os carros populares nacionais.

Fiat Mobi 2017 fotosfoto portal G1



Fiat Mobi 2017 Preço, Fotos, Concorrentes, Lançamento

O Mobi deverá vir de fábrica com motor 1.0 flex Evo, rendendo pelo menos 75 cv de potência. Ainda não deve ser desta vez que ele estreará com o motor de três cilíndros, o que pode acontecer até 2017.

Outra informação que já temos é que o novo Fiat Mobi 2017 deverá chegar em três versões básicas de acabamento: Easy, Like e Drive. Mesmo trazendo um visual retangular, ele não deverá parecer tanto com o Novo Uno, sendo um pouco menor que seu irmão mais velho.

Além destas versões clássicas, devemos ter ainda uma versão aventureira Way. A série Way deverá trazer um pacote de itens mais completo, vindo inclusive com central multimídia e rodas de liga leve.

Fiat Mobi Preço de Tabela

O preço do Mobi 2016 2017 deverá partir dos R$ 29.000, na versão mais barata que irá atender pelo nome de Easy. Para acompanhar a concorrência podemos ter duas opções de câmbio: manual de cinco marchas e outra automática do tipo Dualogic, que pode custar na casa dos 40 mil reais.

Atualmente o novo Up 2016 tem preço de tabela que parte dos R$ 32.190,00, vindo de fábrica com motor 1.0 flex. Este propulsor de três cilíndros é capaz de produzir até 82 cv de potência, com um baixo consumo de combustível.

Novo Fiat Mobi 2016 2017foto portal G1

O hatch será construído sob a mesma plataforma do Novo Uno, sendo fabricado na cidade de Betim Mg. Mesmo assim, devemos ter um visual mais verticalizado, com linhas mais sóbrias e menos arredondadas. E para segurar o seu valor de custo, o Mobi deverá trazer um pacote de itens de série mais básico.

Fiat Mobi 2017 Concorrentes

É claro que o principal concorrente de mercado no Brasil deve ser o Volkswagen Up. Porém, podemos afirmar que ele terá pela frente outros bons nomes como: Ford Ka, Renault Clio, Nissan March, Chevrolet Onix e ainda o Hyundai Hb20.

Vamos aguardar o lançamento do Fiat Mobi 2017 para dar a nossa opinião final sobre o carro. Contudo até o momento, a melhor opção de compra até os 35 mil reais tem sido o Volkswagen Up. Este compacto alemão traz um ótimo custo benefício, com bom preço de tabela e ainda um baixo consumo de combustível.

De acordo com o site Carplace este lançamento da Fiat no Brasil chegará com novidades na parte da engenharia. É que após a fusão do grupo Fiat Chrysler a montadora está passando por uma profunda reformulação. Prova disto é o sucesso nos últimos lançamentos, Jeep Renegade e Fiat Toro 2016.

Com isso devemos ter um carro popular mais bem trabalhado, deixando para traz aquela ideia de mal acabamento interno e pobreza nos equipamentos de fábrica. Se esta informação for confirmada e o preço do Mobi não passar dos 30 mil reais, devemos ter um dos melhores carros populares dos últimos anos no Brasil.

Fiat Mobi 2017 Preço, Fotos, Concorrentes, Lançamento
4.3 (86.67%) 3 votes