Vamos combinar, a cada ano que passa as montadoras inventam mais códigos, desenhos e símbolos no painel do carro… e o pior, o vendedor não ensina ninguém pra que serve e nem como usá-los.

É o caso da luz de ABS e Controle de Estabilidade do Fiat Toro Flex e Diesel, que em alguns momentos podem acender e você não tem a mínima ideia do que este sinal está querendo te dizer…



Na verdade o sistema de informação da Fiat e Jeep funciona assim: luz verde (tudo certo), luz amarela (atenção, procure um mecânico assim que possível) e luz vermelho (deu ruim, pare o carro imediatamente e chame o socorro).

Para a luz amarela da ABS ou Controle de Estabilidade se ascenderem existem vários motivos. Um destes motivos pode ser apenas um sensor de uma das rodas estar com defeito. Pode ser também algum fusível queimado, fio solto, sensor de pedal com problemas e por fim a bateria que esteja oscilando a carga…



Mas se a sua picape Fiat Toro 2018 2019 ainda está na garantia, basta acionar a CSS que eles irão passar o rastreador, que poderá ler todo o funcionamento do carro e informar com exatidão onde está o defeito do veículo.

Veja aqui também, como fazer atualização do navegador GPS Tomtom…

Fiat Toro Luzes do ABS e Controle de Estabilidade Defeito no Carro
Clique nas Estrelas para Votar