Fazer a leitura correta nos painéis dos novos carros hoje em dia está cada vez mais difícil, pois com a chegada de novos itens como controle de tração, start stop, sistema tilt dow e outros, é preciso ser gênio para saber decifrar todos os códigos do veículo.

A picape Fiat Toro flex e diesel por exemplo, traz várias informações em seu painel e computador de bordo. Entre elas, existe uma que pode te deixar com os cabelos brancos… É o caso da famosa mensagem no painel sobre tensão de bateria



Alguns proprietários desta picape sub compacta da Fiat informam que ao ligar e desligar o carro para sair, fica o tempo todo esta mensagem no painel: Tensão Bateria 12.4 V. Você sabe o que pode ser isto ? Será que está na hora de trocar a bateria do carro ?

Porém se a sua bateria é nova ou seminova e você tem certeza de que não deixou nenhum item ligado a noite toda, pode ficar tranquilo, basta mudar a tela, pressionando as setas do lado esquerdo do volante. Pra cima e pra baixo, que você irá ver outros menus, e mudando para os lados também tem outras opções.



Vale lembrar também que a tensão da bateria em 12.4V está totalmente normal. Confira aqui também como estacionar carro automático corretamente na descida e na subida…

Fiat Toro Tensão da Bateria no Painel é Defeito no Carro ?
Clique nas Estrelas para Votar