Ford Ecosport 2016 – Lançamento, Mudanças, Opiniões, Fotos

A montadora Ford se prepara para o lançamento do novo Ecosport 2016, que deverá passar por mudanças significativas para tentar voltar a liderança na categoria dos Suvs. Confira aqui também as fotos da versão europeia.

Nos últimos meses ele perdeu a liderança do segmento para o Honda Hrv e Jeep Renegade. Com a reestilização do Renault Duster o Ecosport caiu para a quarta colocação entre os utilitários mais vendidos do Brasil.

Agora é a hora da montadora Ford reagir, por isso mudanças expressivas devem vir para o New Ecosport 2016. O Suv deverá ganhar um novo motor 1.6 litros e ainda câmbio automático de dupla embreagem.


Ford Ecosport 2016Versão européia 2016

Ford Ecosport 2016 – Lançamento, Mudanças, Opiniões, Fotos

A estratégia da Ford deverá ser alavancar as vendas principalmente na versão de entrada. O preço sugerido aqui no Brasil para o Novo Ecosport 2016 deverá partir dos R$ 68.690. Com preços mais acessíveis, a concorrência será boa com o Honda Hrv, Renault Duster, Jeep Renegade, Hyundai Ix35 e ainda o New Tucson 2016.

Por baixo do capô devemos ter um novo motor 1.6 litros, que trabalha aliado ao câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas, apenas na versão top de linha Titanium. O motor recebeu uma recalibragem, aumentando cerca de 15 cv a mais a sua potência.

Este nova geração ainda não tem data marcada para lançamento no Brasil, porém podemos esperar novidades no próximo salão do automóvel na cidade de São Paulo. A previsão é que esta nova geração chega ainda em 2015 ou no mais tardar início de 2016.

Ford Ecosport 2016 FotosSuv europeu reestilizado

Ecosport 2016 Mudanças

Um novo motor 1.6 Sigma flex, com dupla embreagem e câmbio de seis velocidades deverá estrear no Ecosport 2016. A transmissão automática PowerShift, deverá trabalhar em conjunto com o motor 1.6 litros flex, o mesmo que era utilizado no Ford Focus 2014.

Não será desta vez que veremos uma mudança estética profunda, uma vez que o Suv passou por uma reestilização visual há pouco tempo atrás. No entanto, acredito que a montadora Ford deveria melhorar o seu acabamento interno e também o pacote de equipamentos, pois a concorrência Hrv e Renegade estão batendo pesado…

Novo Ford Ecosport 2016 lançamentoModelo europeu, sem estepe traseiro

Ecosport 2016 Europeu

Então isso, o novo Ford Ecosport 2016 já foi visto na Europa. O utilitário esportivo de pequeno porte foi apresentado no último salão do automóvel em Frankfurt, na Alemanha.

Entre as principais mudanças no modelo europeu, vemos que ele agora não terá mais o estepe na porta traseira. Diga-se de passagem, muitos clientes reclamavam deste ponto aqui no Brasil, devido ao peso da porta e também pelo risco de roubo do estepe.

O modelo que deverá ser vendido na Europa é muito mais moderno, vindo com bancos parcialmente revestidos em couro, detalhes cromados no interior do carro. Temos ainda novos faróis e lanternas traseiras. A suspensão do carro ficou mais macia, melhorando assim experiência ao conduzir o veículo.

Gostou deste modelo, será que ele é melhor que o Hrv e Renegade ? Escreva um comentário no final desta página com a sua opinião sobre este lançamento da Ford no Brasil. Valeu… 🙂

Ford Ecosport 2016 – Lançamento, Mudanças, Opiniões, Fotos
Clique nas Estrelas para Votar