Nova geração do Hyundai Tucson 2016 está chegando com muitas novidades. O Suv coreano já foi apresentado a nível mundial e deverá desembarcar no Brasil no próximo ano totalmente reestilizado, com novidades na parte mecânica e principalmente em seu visual externo.

Ele foi apresentado oficialmente no último salão do automóvel em Genebra na Suíça. Deixando para traz aquele design quadrado tradicional, mas agora com linhas retas e bem definidas, este Suv da Hyundai ganhou linhas mais arredondadas, dando ao carro um visual mais moderno.

Para fazer frente aos novos modelos de utilitários esportivos, que chegaram recentemente ao mercado brasileiro, como Honda Hvr, Peugeot 2008 e também o Jeep Renegade, agora o novo Tucson 2016 deverá mudar por dentro e por fora, tendo inclusive uma nova motorização.

Hyundai Tucson 2016

Hyundai Tucson 2016 – Lançamento, Preço, Fotos, Opiniões

Assim como o seu irmão mais próximo Ix35 2016, entre as principais mudanças neste crossover, devemos ter novos para choques dianteiros e traseiros, bem como novos faróis em Led e lanternas traseiras. O Suv ficou mais largo e mais comprido, tendo porém a sua distância em relação ao solo reduzida.

De acordo com o site Carplace, o utilitário esportivo já foi visto em testes rodando pelo norte do Brasil. Em seu interior, uma grande semelhança ao sedan média Genesis da mesma marca Hyundai. O modelo que é vendido no exterior vem com motor 1.6 turbo e câmbio automático, com possibilidade para até três modos de condução: Normal, Eco e Sport.

Ele também foi visto no salão do automóvel dos Estados Unidos em Nova York. Com diferenças sutis na parte de acabamento e itens de série do carro. O motor é o mesmo, 1.6 turbo com câmbio automático de sete velocidades ou 2.0 flex com câmbio de seis marchas, também automático.

Hyundai Tucson 2016 interior

Tucson 2016 Lançamento

Como sempre acontece com os modelos da Hyundai, este que é um dos melhores suv do Brasil, será apreciado primeiramente pelo mercado europeu, sendo depois exportado para outros países do mundo. A previsão para lançamento do novo Tucson 2016 no Brasil é para o primeiro semestre de 2016, vindo inclusive com um ligeiro aumento na tabela de preços em relação a linha 2015.

Novo Hyundai Tucson 2016 fotos

Tucson 2016 Itens de Série

Entre os principais itens de série do carro devemos ter: central multimídia de 5 polegadas no centro do painel, bancos em couro, volante multifuncional com revestimento em couro, direção hidráulica, ar condicionado digital, freios ABS com EBD e ainda duplo Airbags.

No modelo europeu, o cliente poderá ter rodas de liga leva aro 19″ e ainda a possibilidade de comprar o New Tucson 2016 com teto solar panorâmico. Este Crossover Coreano deverá chegar ao Brasil inicialmente como veículo importado, mas é possível termos uma nacionalização no futuro, sendo produzido na cidade de Anápolis GO, o que reduziria muito o seu preço de custo.

Enquanto não temos esta linha reestilizada do suv aqui no Brasil, o cliente tem a disposição a linha 2015, que custa a partir de R$ 69.900, vindo com motor 2.0 flex e câmbio automático. Seus principais concorrentes de mercado são: Honda Hrv, Ford Ecosport, Renault Duster, Jeep Renegade, Peugeot 2008, Kia Sportage e ainda o Mitsubishi ASX.

Hyundai Tucson 2016 – Lançamento, Preço, Fotos, Opiniões
Clique nas Estrelas para Votar