Melhor Picape do Brasil Custo Benefício e Lançamentos

Vamos conhecer hoje qual é a melhor picape do Brasil linha 2015 e 2016. Realmente é preciso fazer as contas e pesquisar com cautela antes de comprar uma nova caminhonete, pois com tantas opções no mercado, temos que avaliar qual traz o melhor custo benefício atualmente.

Mesmo com o mercado de veículos em queda, algumas montadoras não abaixam a guarda e pretendem lançar novas picapes já em 2016. Devemos ter no Brasil nos próximos meses a chegada do Fiat Toro e Renault Oroch. Estas duas pick ups médias pretendem fazer muito barulho neste disputado segmento automotivo.

Contudo, a caminhonete Chevrolet S10 continua sendo a mais vendida do Brasil, seguida de perto pela Toyota Hilux. Mas é bem provável que a S10 perca a primeira colocação no ranking de vendas brasileiro nos próximos meses, pois a Toyota já lançou a nova Hilux 2016 no mercado asiático e deverá chegar ao Brasil em breve.

Melhor Picape do Brasil

Melhor Picape do Brasil Custo Benefício

Não é fácil escolher qual é a melhor pick up brasileira, principalmente com tantas opções no mercado. Mas existem alguns pontos que são existenciais neste tipo de veículo, como por exemplo: potência de motor, itens de série, dirigibilidade, consumo de combustível e gasto em geral com manutenção e seguro do carro.

Confira abaixo a listas das pick ups mais vendidas do Brasil em 2015, sendo que algumas já estão na linha 2016:

1 – Chevrolet S10 2016 (cabine dupla) R$ 81.900
2 – Toyota Hilux 2015 (cabine dupla) R$ 104.750
3 – Ford Ranger 2016 (cabine dupla) R$ 90.900
4 – Mitsubishi L200 Triton 2016 (cabine dupla) R$ 85.490
5 – Volkswagen Amarok 2015 (cabine dupla) R$ 106.990
6 – Nissan Frontier 2015 (cabine dupla) R$ 102.190
7 – SsangYong Actyon Sports (cabine dupla) R$ 113.500

Ford Ranger 2016Ford Ranger 2016

Melhor Picape S10 ou Hilux

Vamos fazer uma breve comparação entre as caminhonetes mais vendidas do Brasil atualmente. As duas tem pontos fortes e fracos, porém trazem um ótimo custo benefício, tanto para rodar na cidade, como off road. Mas você irá ver por que a S10 é a mais vendida no Brasil.

De acordo com uma avaliação feita pelo site Auto Esporte, vemos que na parte de motorização, pelo menos nas versões top de linha, a Chevrolet S10 é mais forte com o seu motor 2.5 litros. Já no consumo de combustível a Hilux leva a melhor sobre a S10, pois o modelo japonês é mais econômico.

Comparando os itens de série nas versões mais completas, vemos que a Hilux traz mais equipamentos de fábrica do que a picape S10. O valor do seguro da Toyota Hilux é mais caro que da S10, outro ponto negativo para os japoneses. Além disso, a Hilux tem preço de tabela mais alto, mesmo trazendo um acabamento interno mais simples.

Chevrolet S10 2016Chevrolet S10 2016

Melhor Picape Principais Diferenças

Gosto é realmente complicado, pois o que para mim pode ser uma vantagem, para você pode ser uma desvantagem. Por isso vamos listar aqui algumas diferenças entre as picapes mais vendidas do Brasil. Assim você mesmo poderá ver o que cada uma tem de melhor para oferecer.

Na parte de desempenho do motor, temos a caminhonete Chevrolet S10 que traz um motor 2.5 litros gasolina/etanol capaz de gerar até 206 cv de potência. Já a Toyota Hilux oferece um motor 2.7 capaz de entregar apenas 163 cv. O motor da Ford Ranger é de 2.5 litros turbo diesel, mas que gera também 163 cv de potência. Já a Amarok traz um motor 2.0 turbo diesel, capaz de render até 180 cv conforme tipo de câmbio e versão.

Volkswagen AmarokVolkswagen Amarok

A picape Volkswagen Amarok 2015 traz dois tipos de câmbio, manual de seis velocidades ou automática com oito velocidades (a única no mercado). A picape S10 é aquela que apresenta melhor consumo de combustível quando está na estrada, quase 15 km por litro. A Ford Ranger é pick up que traz maior capacidade de carga na caçamba, quase 1.500 quilos. Já a Nissan Frontier tem menos espaço na caçamba, apenas 1.000 quilos.

Melhor Picape Opinião, Avaliação

Para fecharmos este assunto, temos que definir qual será a melhor opção de compra, mas a tarefa não é fácil, sendo assim, eu prefiro lhe dar pelo menos duas opções e você escolhe a melhor, tudo bem ? Levando em consideração o real custo benefício, sobre consumo, potência e outros itens, a Chevrolet S10 ganha em primeiro lugar na categoria Flex, seguida pela Ford Ranger como a melhor picape a diesel do Brasil.

Chegou a hora de você dar a sua opinião também, queremos saber qual é a melhor picape do Brasil atualmente. Por isso, quero te pedir para escrever agora um comentário no final desta página, dizendo qual a melhor opção de compra conforme a sua opinião. Obrigado 🙂

Melhor Picape do Brasil Custo Benefício e Lançamentos
4.6 (91.09%) 267 votes

69 COMMENTS

    • JORIVÊ GODOI

      Eu tive uma S10 LT Diesel 2012, 4X2 Automática, gostei muito, mas vendi, agora tenho uma Ranger limited, Diesel 2015 4×4, 3.2 automática também, esta é muito bonita, mas deixa a desejar pelos acessórios, muito pouco em relação a S10, multimídia 5″, acento traseiro central tem cinto abdominal que desatualizado, a S10 tem 08 (oito) porta objetos a mais que a ranger, quando acabar a garantia eu vou comprar uma Hilux top,para comparação, mas com certeza eu voltarei para S10, dessa vez uma LTZ 4X4.

      • Só existem três picapes que são eficientes e bom valor de revendas, são elas: Hiluix, Frontier e L-200. As outras, são muito bonita, mas não aguentam rojão.

    • Pessoal a pickup mais resistente fora de estrada é frontier. No off road não tem pra bater. A suspensão e espaço interno superior mas a mídia e fraca. A amarok só no asfalto.

  1. Nissan Frontier, 6M/T, com 10,4km litro na cidade.
    Como ando exclusivamente em áreas urbanas, penso que é a Camionete mais silenciosa e econômica da categoria.
    A minha é 2011 XE 4×2.
    Custo x benefício excelente, estou satisfeito.
    A Mais feia? Claro que é a frente da Ford Ranger.

  2. Amarok, é imbatível, pode até não ser a mais vendida, acho que é uma questão de tradição. Mas a Amarok é um verdadeiro carro de passeio, quem experimentar não troca. Boa no fora de estrada e no asfalto.

  3. Tenho a S10 2015 2.5 flex 4×4 ltz, com as rodovias daqui do PR que tem muitas curvas, subidas e descidas consegui uma melhor média de 10km/l na gasolina vazia e 8,5km/l carregada. Mas é uma ótima caminhonete, antes tinha uma Ranger 2009 diesel, claro que o motor diesel é muito mais forte mas estou muito satisfeito com a S10, pretendo continuar, talvez trocar por uma diesel.

  4. CAMINHONETES HOJE NO BRASIL SAO : HILUX E S10. AMAROK É MUITO CONFORTÁVEL, MAIS É MUITO LERDA COM O AR LIGADO. A RANGER GASTA MUITO COMBUSTÍVEL E QUEBRA MUITO FÁCIL.

  5. Já tive S10 ranger triton e sw4 Toyota nova f250 e Mitsubishi out door.Agora tenho Amarok já está com 80.000. Digo é afirmo.Não têm melhor que Amarok! Já fiz de tudo com ela. Única coisa poderia te acabamento interno melhor pelo custo. É a melhor !

  6. Tenho uma Hilux a 5 anos. Já tive outras marcas.mas não saio da Toyota tão cedo. Não desfazendo as outras marcas.mas não tem pra igualar a Toyota. Desde as portas, fecham como uma geladeira.

  7. Eu prefiro a boa e tradicional Hilux! Mecânica imbatível, revenda garantida, revisões com baixo custo e a certeza que não vai se aborrecer com manutenções extra! Se quiser uma camionete pra viajar e rodar na cidade pode comprar sem medo!

  8. Tive um S10 diesel LT, é a melhor;
    Hilux so tem fama pois o valor alto em relação ao que oferece nao compensa, fraca e despojada acabamento de rural velha;
    Ranger nova e muito boa quase igual a S10 mas cara e peças de custo elevado;
    Amarok com duas turbinas e problema na certa nao aguenta o serviço pesado, se vc quer um carro grande com carroceria compre amarok;
    l200 nao tem peça nem por reza brava se motor der problema vc ta ferrado nao fica bom o reparo
    Frontier bebe muito e quebra a turbina constantemente;

  9. A DIRIGIBILIDADE DA AMAROK É SHOW
    FORCA E ROBUSTEZ COM CONFORTO, É TUDO EM UMA CAMINHONETE.
    PODE NÃO SER A MAIS VENDIDA, MAIS TEM MAIS ESPAÇO ENTRE BANCOS…
    AS OUTRAS VC FICA COM AS PERNAS ENCOLHIDAS

    • Realmente a melhor é mesmo a que eu tenho.
      O melhor fazer é um test drive e escolher a sua. Se for na onda dos sabem tudo aí, você vai pra roça de picape e tudo.

  10. Já tive Amarok e hoje tenho Hilux, pick de revenda e Hilux vc não perde dinheiro e vende igual agua mais e um carro sem tecnologia algum por isso que tem fama de não quebrar pois também não tem nada pra quebrar, mais pra quem quer conforto camionete e Amarok quem usa gosta pois o problema e so a revenda pois vc perdera muito dinheiro mais garanto que e melhor que Corolla Civic muitos carros tops no mercado.

  11. São pickups com configurações distintas.
    Já tive as três e posso afirmar que são carros com vocações bem claras.
    Se vc anda exclusivamente na zona rural, va dr Hilux ou Triton. Se vc anda no misto aí a S10, Ranger e Amarok são ideais.
    Eu ando no misto e ja estou na terceira Amarok, um carro robusto e com conforto de sedan. O câmbio da Amarok é infinitamente superior às demais. Hilux e Triton não servem pra estrada, são feitas pra pegar no pesado. A Frontier é uma pickup boa, mas se perdeu no tempo.

    • Esse foi o melhor comentário que li até o momento, concordo plenamente! Apesar de gostar da Frontier, concordo com o fato de que a Nissan perdeu esse mercado de pick up’s por ficarem estagnada no tempo, não inovando e trazendo modelos novos constantemente, se a Nissan tivesse investido constantemente em design, tecnologia, pesquisas de mercado e etc.
      Hoje teríamos a Frontier, Tiida e mais algum outro modelo da marca rodando nas ruas como uns dos melhores veículos do segmento! Não entendo porquê não tomam nenhuma atitude em relação a essas melhorias. Queria ser alguém com um bom cargo na Nissan para poder entender!

  12. S10 ltz diesel é superior em conforto e e tecnologia motor muito forte e o melhor, é brasileira em qualquer cidade pequena se encontra peças. Eu fico com a s10 sem pensar duas vezes.

  13. Já andei em todas. Hoje tenho Hilux to adorando muito firme tanto no asfalto quanto na terra sem falar do consumo também onde chega e respeitada não deixa vc na mão.

  14. Todas são boas,claro que cada uma vai ter os prós e o contra, mas se tiver manutenção todas vão bem, façamos o seguinte, tenha a que você gosta,sinta se bem, e tudo resolvido.

  15. Já andei com a ranger, Frontier Hilux e andei em uma Amarok e comprei a Amarok, achei a caminhonete confortável potente e comprei uma Amarok. O carro é show.

  16. Tinha uma Hilux e comprei uma Amarok muito boa incrível conforto e estabilidade não fazia ideia de que era tão confortável e com tração integral melhor ainda aprovei!

  17. Afinal, não sei concluir qual a camionete mais silenciosa do mercado e a que oferece melhor conforto no banco traseiro, uma vez que os comentários acima tratam muito da questão financeira.

  18. Quero comprar minha primeira caminhonete.
    Falam muito em consumo, conforto, potência. Queria opiniões sobre manutenção, Qual a mais cara, facilidade pra encontrar peças de reposição, etc.

  19. a maioria só quer a hilux, bate bem de venda por causa da fama, a Hilux é ideal para fora de estrada e a única hilux boa mesmo para encarar só fora de estrada são as antigas. tenho 1 com 81.000 km e outra com 373.630 e sempre ajudou no off road, já as novas só vem fama e o pessoal diz que ela tem uma boa segurança então explique até quando vai acontecer.

  20. Quem entende de caminhonete e é inteligente, compra Hilux, o resto é resto. Não resiste o rojão.
    Use caminhonete que não seja Hilux nas estradas ruins de Mato Grosso e Pará para ver se resiste.

  21. Pessoal quero comprar uma camioneta, porem estou com duvidas (muitas) quero uma só para andar sem carga mas no asfalto e no chão, quero uma que a manutenção seja mais em conta, e consumo baixo.
    Estou em duvidas entre a S10 flex e a Amarok 2013 pra cá. Me disseram que a Amarok é caro a manutenção e caro o seguro, e a S10 bebe demais, agora não sei…
    ME AJUDEM SE TEM ALGUM MECÂNICO DE PLANTÃO.

  22. Muita conversa fiada. As melhores são as japonesas. Durabilidade, conforto, segurança e não se desvalorizam. Pick up, tem de ter um pouco de robustez. Se fosse pra ter um carro de brinquedo eu teria uma pick up nacional.

  23. Eu sou cliente de Picapes e carro de passeio menores; hoje a melhor PICAPE é RANGER LIMITID DA FORD onde adquiri uma 2017; estou muito satisfeito;eu ja tive as outras marcas; Hilux SRV CD 2015, L200 TRITON 2010, Frontier 2013 e S10; todas completas.
    Não tive Amarok, mais acredito que todas deve ser um bom veiculo de passeio ou campo;cada pessoa tem o que gosta e que pode pagar,todas são bonitas; lhes desejo um ótimo final de semana, aproveito para lembrar aos senhores para lavar as picapes, hoje é sexta feira.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.