Toyota Hilux Sw4 2016 – Fotos, Mudanças, Itens de Série

A nova Toyota Hilux SW4 2016 já foi lançada no mercado asiático e deverá chegar ao Brasil em breve. Na Tailândia este Suv japonês atende pelo nome de Fortuner. Veja nesta matéria as mudanças para este ano, fotos do carro e principais itens de série.

Inspirado na picape Hilux 2016, em sua oitava geração o Suv foi totalmente reestilizado, ganhando novos faróis e também traseira redesenhada. O seu preço de tabela no mercado asiático parte dos U$ 35.115, o que daria uns R$ 123.000 na moeda brasileira.

Com linhas retas e bem definidas, esta nova geração deverá mesmo fazer grande sucesso no mercado ocidental, uma vez que em sua estreia na Tailândia ela já vendeu quase 10 mil unidades nas primeiras semanas de lançamento.


Toyota Hilux 2016

Toyota Hilux Sw4 2016 Fotos, Mudanças, Itens de Série

O modelo lançado na Tailândia, que é bastante parecido com o nosso modelo, vem equipado com motor 2.8 turbodiesel. Podemos ter aqui no Brasil um propulsor 2,8 litros com câmbio automático de seis velocidades, sendo que este Suv deverá ser importado da Argentina.

Outra novidade da nova Toyota Hilux Sw4 2016 é que agora ele virá com sistema de tração integral 4×4. O sistema poderá ser acionado apenas apertando um simples botão no painel do carro.

Toyota Hilux 2016 Suv

Hilux Sw4 2016 Itens de Série

Seus principais itens de série são: controles de tração e estabilidade, câmera de ré integrada, sistema auxiliar para partidas em rampa e central multimídia completa. Nas versões mais caras top linha temos ainda rodas de 18 polegadas, luzes de LED e sensores de estacionamento.

Ela ainda traz outros equipamentos que encontramos apenas em carros de luxo, como por exemplo: sistema de partida sem o uso de chaves, ar condicionado dual zone, sete airbags, porta malas com abertura elétrica e volante multifuncional.

Toyota Hilux 2016 interior

Hilux Sw4 2016 Lançamento

O lançamento oficial da SW4 2016 aqui no Brasil ainda não tem previsão certa, mas poderá acontecer até o meio do próximo ano. A montadora Toyota deverá lançar o utilitário esportivo de luxo primeiramente nos países asiáticos.

Seus principais concorrentes de mercado aqui no Brasil deverão ser: Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Outlander, Ford Edge e Hyundai Santa Fé. Ela mede 4.80 metros de comprimento e 1.86 metros de altura. Ficou um pouco maior que a geração passada, ganhando mais espaço interno para os passageiros.

Uma grande vantagem para quem deseja comprar este utilitário esportivo da Toyota é que o modelo vem com 7 lugares, sendo ideal para quem possui uma grande família. Hoje em dia existem poucos Suvs com 7 lugares no mercado brasileiro, como por exemplo o Fiat Freemont, Kia Sorento, Grand Santa Fé, BMW X4 e Audi Q7, que custa mais de 300 mil reais.

Toyota Hilux Sw4 2016 – Fotos, Mudanças, Itens de Série
Clique nas Estrelas para Votar